No dia de hoje,todos vocês assumem novas funções na Cúria Romana,ou em outros órgãos como á Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ou até mesmo no Seminário Geral São José,alguns ainda permanecem nas suas funções de antes.
Eu desejo que nesse novo mandato,nesses novas Prefeituras e Congregações,sejam fecundos e que façam o trabalho que deve ser feito,usando amor fé e também a caridade. É preciso que tenhamos uma Cúria Romana ativa,e uma Igreja que produza frutos, pois o tempo em que faziámos isso segurando nossas belas canetas em nossos luxuosos Gabinetes,já se foi...
Precisamos de uma Igreja que seja peregrina,e que esteja junto do povo,em especial dos mais necessitados,e daqueles que procuram com mais frequência o auxilio dessa Santa Igreja. Eu vos peço, meus queridos irmãos que não se acomodem, não tenham preguiça de ser Pastores que dão a cara á tapa. Ergam ás mangas de vossos hábitos,e coloquem á mão na obra, obra essa para á edificação do Reino de Deus.
PERGUNTE - SE CONSTANTEMENTE :
O que eu posso fazer,para que á minha Congregação,da qual sou Prefeito trabalhe bem e produza frutos para á Igreja?
O que eu posso fazer,enquanto clérigo ordenado, para dar á minha parte,a minha contribuíção em favor dessa causa de Evangelização?
Após pensarem, rezem ao Senhor e vos peça o discernimento e á coragem necessária,para seguir em frente,como autênticos pastores de Deus.
Eu vos agradeço desde já,pelo SIM que deram á essa Igreja,e vos desejo de coração que façam um bom trabalho para ás funções das quais foram nomeados. Concedo-vos para mais á minha copiosa Bênção Apostólica,e que Deus vos ajude.
S.S Gregórius Magnus PP. II
Sumo Pontífice da Igreja de Roma.