Queridos irmãos e irmãs brasileiros!
É com grande alegria que que eu assumo o blog da Legalização Pontifícia para o Brasil (antiga Nunciatura Apostólica), bem como seu legado.
Espero que possamos caminhar juntos, independentemente do tempo em que eu fique convosco nesta Santa de Santa Cruz.
Espero, meus queridos irmãos, que eu como pastor e guia, possa levar comigo o cheiro de minhas ovelhas; e que vós, possam levar o meu cheiro de Pastor aonde quer que forem.
A partir de hoje, também, estarei postando quando possível, reflexões.
Hoje o que é valorizado pelo mundo é exatamente o seu exterior, nunca no mundo se teve tanto zelo pelo corpo, o físico é o seu cartão de visita em todos os lugares, boa aparência, músculos a amostra, cabelos cada vez mais requintados, plásticas e mais plásticas, em alguns casos as plásticas se tornaram até mesmo vicio. Meus irmãos, hoje o homem tem se preocupado e cuidar do exterior e tem se esquecido de cuidar do interior, das coisas do coração, das coisas da alma. Infelizmente muitos estão se perdendo por isso, deixaram Deus de lado, e quando deixamos Deus de lado o copo fica sujo por dentro, o prato fica imundo por dentro. O que você tem feito do teu coração? Como você tem se preocupado em limpá-lo? Não podemos pensar que as coisas exteriores preencherão o nosso coração, é como o Padre Léo disse em sua última pregação: Eu tenho dó de que não tem fé! Cuidemos do nosso coração, não será a imagem exterior que conquistará a vida eterna, não será os atos exteriores que agradaram a Deus, mas são as coisas boas que nascem e brotam do coração, é o amor de Deus que nos rega, que nos alegra e que nos dá a coragem de que tanto precisamos para vencer, se não cuidarmos do interior o exterior será apenas um sepulcro caiado, bonito por fora, mas podre por dentro.
Dom Giuseppe Cardeal Siri,
Legado Pontifício para o Brasil.
